No primeiro dia do mês de julho, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) recebeu a visita do Secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. O acompanharam ainda a equipe técnica da SES e a Diretoria da Organização Social responsável pela administração da Unidade, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH).

“Nosso intuito é avaliar a capacidade operacional do Hospital, pensando na nossa rede de saúde, para que a vocação dele seja feita da melhor forma possível e o cidadão goiano receba o melhor cuidado e atenção à saúde”, explicou o secretário.

Segundo relatou Heleno Vitor, Gerente Administrativo do IBGH, “o objetivo dessa visita foi conhecer a Unidade; fazer uma análise dos serviços que são prestados e, posteriormente, propor melhorias”.

Também foi discutido em reunião a possibilidade de aumentar o número de atendimentos e de serviços. O HURSO é um Hospital que atende diversas especialidades, mas a intenção é ampliar ainda mais a sua importância.

Agenda extensa

O secretário realizou uma agenda de visitas à Unidades estaduais, incluindo o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) e o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA). Ismael afirma que a agenda de visitas continuará durante todo o mês. “Tudo para que nossa rede, durante nossa gestão possa acolher um pouco mais o cidadão goiano e tratá-lo com extrema dignidade”, resumiu.

Atendimento

O HURSO completou 8 anos em junho de 2010 e, nesse meio tempo, realizou 21.438 internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas, e nas UTIs adulto e pediátrica. Foram 79.991 atendimentos de Urgência e Emergência no Pronto-Socorro, além de 36.389 atendimentos ambulatoriais.

Estes números mostram a importância que o HURSO possui para a saúde da população de Goiás.

Saiba mais sobre a visita: