O dia 27 de novembro simboliza a data em que a profissão foi regulamentada no Brasil. Este profissional é responsável por garantir a segurança para os colaboradores na Unidade. É ele quem identifica, orienta e indica as medidas que podem evitar acidentes de trabalho.

Como explica o Engenheiro de Segurança do Trabalho e Supervisor do SESMT, Samuel Luz, a garantia de segurança para os colaboradores, naturalmente, reflete na segurança dos pacientes. “A segurança do trabalho é um setor importantíssimo para qualquer corporação, responsável por zelar pela qualidade de vida dos trabalhadores e por proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro, influenciando nos resultados.

André Franco, diretor geral do HURSO, ressalta a a importância da segurança do trabalho para recente conquista do HURSO da Acreditação ONA 1. “Hoje, somos uma Unidade acreditada com o selo da ONA 1 e estamos trabalhando para garantir o ONA 2. Para isso, precisamos cumprir os procedimentos, principalmente do que diz respeito à segurança no trabalho”, finaliza,