Em referência o Dia Mundial da Saúde, os profissionais do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) decidiram dar um abraçaço na estrutura da Unidade, respeitando o distanciamento necessário entre cada um. Orgulhosos do local onde trabalham, também fizeram a oração do Pai Nosso e ofereceram uma salva de palmas para cada profissional que faz parte da equipe.

“Como não podemos abraçar cada colaborador e agradecer por tudo que fazem diariamente aqui, abraçamos o Hospital para que todos sintam que são de extrema importância dentro da Unidade”, explicou Adriele Bessa, presidente da Comissão de Humanização.

A importância dos profissionais da saúde 

Profissional da saúde engloba todos aqueles que trabalham na área. Sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem ou aqueles que trabalham em outros setores dentro de uma Unidade de saúde. “Nós procuramos sempre valorizar nossos colaboradores. Sem eles não conseguiríamos fazer nada. Cada um tem a sua importância e devemos sempre ressaltar isso”, comentou Adriele.

A valorização desse profissional gera melhores rendimentos e isso reflete principalmente no atendimento. “É importante dar o devido valor ao profissional da saúde, não porque somos melhores que as outras profissões, mas porque deixamos nossa família em casa para cuidarmos de outras vidas”, contou Francisco Isidro, técnico em gesso.

“Me sinto muito valorizada aqui no HURSO, porque somos sempre lembrados de nossa importância, não só nas datas comemorativas, mas diariamente, e por isso temos um bom desempenho nas nossas atividades”, comemorou Lilian Gomes, enfermeira do trabalho.