O número de casos de picadas de escorpiões no Brasil aumentou significativamente. Só no ano passado foram mais de 125 mil casos, sendo que 184 deles levaram a morte. É um aumento de 163% desde 2013.

Nessa época do ano, é comum que os casos aumentem. Por causa do tempo mais quente e seco, os escorpiões tendem a subir da sua toca até a superfície.  A dificuldade em encontrar soro para o veneno é uma das causas que levam muitas pessoas a morte. Por isso, confira algumas dicas para evitar escorpiões na sua casa.

Não acumule lixo e entulho

Escorpiões costumam se alimentar de baratas, portanto é importante que você evite acumular qualquer tipo de lixo. Caso você tenha feito obras recentemente, mude periodicamente de lugar os materiais que sobraram.

Tampe ralos e buracos

Como os escorpiões vivem no subterrâneo, não se esqueça de tampar todos os buracos que existem na sua casa. Redes para evitar que bichos subam pelo ralo também são recomendados.

Sacuda roupas e sapatos antes de vesti-los

Mesmo se prevenindo para que não haja nenhum em sua casa, é possível que ainda assim algum escorpião apareça. Por isso, especialmente nesta época, é importante sacudir roupas e verificar seus sapatos antes de usá-los.

Caso haja algum acidente vá imediatamente ao Hospital mais perto para tomar o soro adequado!