A Páscoa é a época mais doce do ano. Quando falamos nela nos lembramos rapidamente de confraternização em família e, claro, de chocolate. Para comemorar esse dia tão especial, a equipe de colaboradores do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, presenteou pacientes e acompanhantes com chocolates.

Na quinta-feira, 18 de abril, foram distribuídos ovos para as crianças que estavam internadas. No domingo, 21 de abril, todos os pacientes sem restrições nutricionais e acompanhantes ganharam um bombom para adoçar o dia. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe de nutrição e dietética. A copeira Izabella Cristiny contou como foi participar dessa ação. “Eu fiquei muito feliz em poder levar um pouco de alegria para os pacientes”, revelou.

Juliana Meirelles, auxiliar de laboratório, ajudou na entrega dos ovos e se emocionou. “Me senti muito honrada em poder ter o privilégio de entregar os ovos das crianças. Entrei na brincadeira e até me fantasiei de coelho da Páscoa. Ganhei meu dia só de ver aquele sorriso estampado no rosto delas. Foi muito gratificante”, finalizou.

Tradição da Páscoa

Presentear com ovos, às vezes pintados, era um costume de povos antigos, do Mediterrâneo, Europa e Oriente. A ideia é que o ovo simboliza nascimento, e com isso a associação com a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. O coelho entrou na história por representar reprodução abundante. Isso se deu a partir de contos e histórias infantis produzidas na Europa por volta do século 18.

Para a paciente Fabiana de Ávila, o carinho dos colaboradores espantou a solidão. “Ficamos aqui tão sozinhos e de repente vem uma turma, interage com a gente e nos faz sorrir nesse momento difícil. Um gesto tão nobre. Um simples bombom fez meu dia mais feliz”, comemorou.

“Eu só tenho a agradecer por tudo que a equipe do HURSO tem feito por mim. Esse chocolate ‘salvou’ minhas Páscoa”, disse Claudia Ferreira que está internada há dias.

Veja como foi a ação: