Lara Beatriz Nunes é uma garotinha de apenas dois anos que precisou ser internada na UTI do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, devido um quadro grave de infecção no pulmão. “Minha filha chegou aqui em estado grave, estávamos desesperados”, contou Ednaide Nunes, mãe de Lara Beatriz.

A garotinha foi admitida no HURSO com quadro de pneumonia e infecção no trato urinário (ITU). Segundo a mãe, Lara Beatriz estava com febre muito alta e vômito. “Ela tinha ficado 3 dias internada em um outro Hospital, mas a situação só agravava. Graças a Deus fomos transferidas para o HURSO, onde ela foi muito bem assistida”, contou.

Na Unidade, Lara passou por alguns procedimentos, como drenagem no pulmão e uma mini-toracotomia. “O caso dela era gravíssimo, uma pneumonia bastante avançada e que não tinha sido tratada de forma adequada, ocasionando um edema pleural. Então, junto com toda equipe, decidimos fazer uma intervenção cirúrgica para que ela pudesse evoluir melhor”, declarou Dr. Adriano Lana, cirurgião torácico.

Acompanhamento e recuperação

A cirurgia foi um sucesso e, segundo Dr. Adriano, um dia após o procedimento cirúrgico, Lara Beatriz já apresentava uma melhora significativa. “Usamos algumas técnicas para que o pós-operatório dela fosse o menos doloroso possível. Com certeza isso ajudou muito na sua recuperação”, afirmou.

Poucos dias após a cirurgia, a garotinha de apenas dois anos teve alta hospitalar e uma semana depois compareceu ao retorno para ver se estava tudo bem. “Foi muito bom ver a evolução dela no retorno, ela está totalmente recuperada, brincando e saudável”, comentou Dr. Adriano. Ele ainda comentou que vai continuar acompanhando o caso, mas apenas por precaução.

“Hoje eu só tenho a agradecer por tudo que passamos, por cada profissional aqui que cuidou tão bem da minha filha e principalmente a Deus por ter nos dado a vitória”, comemorou Ednaide.