O médico Nasser Rodrigues Tannus assumiu o desafio de ser o novo diretor técnico do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena. Com experiência na área de direção clínica desde 2012, atuou como gestor do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Durante reunião com coordenadores dos departamentos do Hospital, Nasser afirmou que o cargo vem com uma grande responsabilidade e que visa dar continuidade aos planos de alcançar a Acreditação ONA 1, certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “Já passei por seis transições em hospitais, nenhuma foi fácil. Mas, com apoio da equipe podemos dar seguimento focando em nossos objetivos”, declarou.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é a mais respeitada entidade que certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde do Brasil em acordo com a metodologia reconhecida pela ISQua, International Society for Quality in Health Care; uma associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Treinamentos

Como forma de ambientação na estrutra, o novo diretor participou durante dois dias do Treinamento de Integração na sede do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social responsável pela gestão do HURSO. Segundo a Gestora de Recursos Humanos, Sandra Itacaramby, essa capacitação consiste em uma visita explicativa nas esferas que englobam o funcionamento do Hospital. “São apresentadas pelos coordenadores de cada área as normativas, fluxos de processos e funções afim de alinhar as expectativas e objetivos da Instituição”, conta.

Ainda de acordo com Sandra, o Treinamento de Integração é uma forma de acolher e familiarizar de modo mais efetivo quem inicia os trabalhos no IBGH.

Trajetória

Doutor Nasser Rodrigues Tannus possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Nova Iguaçu (1989). Foi superintendente regional do Instituto Gerir até 2017, diretor técnico do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e médico intervencionista no resgate do corpo de bombeiros de Goiás até 2012.