A ação foi comandada pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e teve como objetivo levar orientação aos colaboradores.

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado – HURSO, unidade do Governo de Goiás, realizou blitz educativa nos diferentes setores do Hospital. Uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), acidente de trabalho e ergonomia estavam entre os temas trabalhados. A idealização da ação partiu da Comissão de Humanização e teve como objetivo levar informação aos profissionais que atuam no HURSO.

Para Adriele Bessa, presidente da Comissão de Humanização, o treinamento deu espaço para todos os colaboradores presentes esclarecerem dúvidas e darem sugestões. “Para nós da CIPA, o objetivo principal é garantirmos a segurança do colaborador, e essas orientações e treinamentos são importantes para que possamos ter um ambiente saudável e seguro”, afirmou Adriele.

Cada cipeiro, como é conhecido os membros da CIPA, realizaram de forma setorizada uma roda de conversa entre as equipes. O propósito foi criar espaços para troca de conhecimento e reforçar os protocolos de segurança que todos precisam seguir dentro da unidade hospitalar.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é formada por 22 membros, sendo 11 eleitos e 11 indicados pela diretoria da unidade. O objeto principal da comissão é oferecer segurança a vida e a saúde do trabalhador, para evitar doenças dentro das organização. A CIPA trabalha em conjunto com SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e são responsáveis por garantir a harmonia e diminuir os riscos de irregularidades.