Responsável pela criação e manutenção dos jardins, o jardineiro é o profissional que transforma espaços com cor, beleza e arte. Um jardim normalmente é composto por uma vasta gama de espécies e é um organismo vivo. Por meio deles é possível resgatar o convívio com a natureza e desfrutar de um contato mais próximo com as plantas.

Afim de valorizar o profissional responsável pela jardinagem, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste, Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), unidade do Governo do Estado de Goiás, parabenizou o colaborador pelo seu dia. “Fico muito grato em ser lembrado, esse reconhecimento com certeza me motiva e faz com que eu queira fazer sempre mais e melhor”, relatou Wanderson Sousa, jardineiro do hospital.

Assim como todas as profissões, o jardineiro também tem habilidades específicas para desenvolver sua função. É fundamental conhecer as plantas, saber preparar a terra, a quantidade certa de água, luz e adubos que cada uma precisa. Além disso, saber montar uma paisagem bonita e harmoniosa, uma vez que os jardins mexem com as emoções das pessoas, é dom de poucos.