Garantir o uso seguro de remédios, analisar prescrições médicas, dispensar medicamentos, checar possíveis interações medicamentosas. Essas são algumas das várias atribuições do farmacêutico. Por isso, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) homenageia os profissionais que se dedicam nesse papel imprescindível na rotina hospitalar.

Segundo Pamêla Brito, auxiliar de farmácia, a homenagem foi gratificante e surpreendente. “O reconhecimento é muito bom, pois motiva nosso trabalho, valoriza o nosso esforço, o que é muito importante”, ressaltou. O farmacêutico é responsável por todo o fluxo de medicamentos dentro de uma unidade de saúde.

O HURSO, unidade do Governo de Goiás, reconhece a importância desses profissionais, por isso investe em ações de valorização. Para Ronny Rezende, diretor geral do HURSO, a farmácia hospitalar contribui para a saúde do paciente. “Em relação aos pacientes, o farmacêutico deve orientar à equipe médica, quando necessário, afim de contribuir para a otimização de custos”, finalizou. 

Ajustar fonte