“O HURSO possui disponibilidade com relação a todos os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e conta com toda a documentação pertinente à radiologia”. Essa foi a conclusão que o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR9) obteve após visita técnica no HURSO.

Na última quinta-feira (30), recebemos a visita da presidente do CRTR9, Elizabete e do secretário João Marcelo. Na ocasião, foi realizada a verificação de utensílios disponíveis, documentações e checagem dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funcionários do setor de radiologia.

A vistoria foi acompanhada pelo Tilon Guimarães, coordenador do setor de imagem do HURSO. “A visita foi extremamente benéfica, pois pudemos apresentar os EPI’s, além dos processos que realizamos em nosso setor. Temos certeza que a Comissão saiu do HURSO contente com o que puderam visualizar. Estamos aptos a continuar realizando um excelente trabalho”, concluiu.  
A agenda de visitas do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia tem como objetivo principal trazer a melhoria do trabalho para os funcionários e garantir que tenham EPI’s.

Referência na Segurança do Paciente

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena de Goiás, é reconhecidamente referência em segurança do paciente. A Unidade do Governo de Goiás possui o certificado de Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

ONA é a mais respeitada entidade que certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde do Brasil em acordo com a metodologia reconhecida pela ISQua, International Society for Quality in Health Care, associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).