No Dia das Mulheres, 8 de março, a Comissão de Humanização do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), no município de Santa Helena, preparou atividades para homenagear as mulheres de sua comunidade hospitalar.

Foram confeccionadas e entregues lembranças a todas as mulheres que se encontravam no Hospital. “Mesmo com um gesto simples, foi bonito ver a reação de cada paciente por se sentir valorizada ao receber nossa lembrança”, afirmou a presidente da Comissão, Adriele Vaz Dias. Um almoço especial também foi servido.

Atividades de humanização

No dia 9, um bingo terapêutico foi promovido como forma de gerar um clima de descontração nas instalações do HURSO. Voltado para pacientes e acompanhantes, o bingo durou toda a tarde e contou com brindes doados pelos colaboradores.

“Esta foi uma atividade diferenciada e muito positiva para nossos pacientes. Eles puderam deixar de lado, por alguns momentos, um pouco do sofrimento que vivenciam com suas enfermidades”, lembra.

Sobre o 8 de Março

O Dia das Mulheres é lembrado em todo o mundo no dia 8 de março, como forma de debater a luta pela igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher.