Com objetivo de aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos pacientes, foi realizada, na última quarta-feira, 24 de outubro, uma mesa redonda voltada aos profissionais de fisioterapia do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO). Com o tema “Ventilação Mecânica Não Invasiva Após Desmame Bem Sucedido ou Com Falha Após Teste de Respiração Espontânea”, cada colaborador ficou responsável por apresentar um estudo de caso a ser discutido pelos presentes.

Segundo Leandro Felipe, supervisor de Fisioterapia e mediador do evento, esse tipo de estudo é importante para gerar debate e acrescentar durante a execução dos procedimentos analisados. “Esse estudo continuado faz uma somatória de conhecimentos, não só em temas gerados na fisioterapia, mas na aplicabilidade de todos os profissionais envolvidos”, explica o supervisor.

Próximos treinamentos

Com agenda para ser realizada mensalmente, no próximo encontro serão recebidos profissionais do setor de psicologia, fonoaudiologia, enfermagem e corpo clínico. “Iremos debater as questões diárias que implicam em um caso clínico. Uma situação problema que envolve vários profissionais” conta Leandro.