Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia dez de outubro, colaboradores de todas as áreas do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) puderam participar de ação alusiva ao tema. Um mural abordando os principais sintomas de estresse e formas de como evitar o esgotamento mental foi instalado em local de fácil acesso. O intuito é de melhorar o atendimento prestado dentro da Instituição.

Segundo o diretor administrativo, Heleno Gomes, que participou da ação, com a agitação diária da rotina de trabalho em um hospital, muitas vezes não sobra tempo para prestar atenção e ter cuidado com a própria saúde mental. “É muito interessante o tema abordado, principalmente no âmbito hospitalar em que vivemos”, afirma.

“Assim como a saúde física, a saúde mental é uma parte integrante e complementar à manutenção das funções orgânicas. Portanto a promoção da saúde mental é essencial para que o indivíduo tenha a capacidade necessária de executar suas habilidades pessoais e profissionais”, destacou Rosiani Freitas, psicóloga do HURSO.  

“Promover ações que valorizam e incentivam a saúde mental dos nossos colaboradores é contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável”, finaliza Ronny Resende, diretor geral do HURSO.