Com foco nas comemorações ao Dia das Crianças, colaboradores do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) participaram de uma campanha interna para arrecadação de brinquedos, roupas e calçados que foram destinados para 119 crianças da Creche Eni de Freitas Conceição.

Atividades lúdicas, educacionais deram o tom da festa. Para a gestora da creche, Elzenir Queiroz, este tipo de ação melhora a autoestima e a interação dos alunos. “Nós da Creche Eni de Freitas Conceição agradecemos ao Hospital Estadual de Urgência da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado pela doação de brinquedos para nossas crianças. Ficamos imensamente agradecidos pela generosidade”, reforçou a gestora.

Segundo a presidente da Comissão de Humanização do HURSO, Adriele Bessa, mesmo diante das dificuldades o que fica é o desejo de ajudar. “É uma campanha que realizamos todos os anos. A cada ano escolhemos uma Creche diferente para fazermos a ação. Mesmo com as dificuldades encontradas por conta da pandemia do novo Coronavírus, nos mobilizamos para levar alegria para as crianças”, destacou.

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. É uma data criada para celebraros direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.