Estabelecer e aprimorar o trabalho dos supervisores sobre gerenciamento de contratos; aprofundar o que é um modelo de gestão de Organização Social e suas condições de convênios firmados com terceiros; explanar sobre as atividades exercidas pelos fiscais. Esses foram os objetivos da capacitação técnica ministrada no último dia 24 aos fiscais de contrato do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO).

Aplicado pelo setor de Gestão de Contratos do IBGH, juntamente com a Assessoria Jurídica e Controle Interno, o treinamento teve como objetivo destacar todas as atribuições cabíveis aos fiscais e esclarecer pontos críticos sobre o tema.

De acordo com a advogada Amanda Sá, apostar na qualificação dos colaborados responsáveis por essa revisão é fortalecer a parceria pactuada com a SES. “Aprimorar o entendimento de todas as peculiaridades relacionadas aos contratos para que resulte em uma execução perfeita dos serviços contratados. Isso significa também prestar um serviço de excelência, valorizando o atendimento humanizado e garantindo a saúde plena aos usuários”, explicam.

 

Cartilha explicativa

Na oportunidade, também foi apresentada uma cartilha desenvolvida pela Gestão de Contratos e Assessoria Jurídica. O material contêm todo o conteúdo exposto para ser consultado no caso de dúvidas dos colaboradores encarregados pela fiscalização. “A cartilha complementa a reunião. Ela nos auxiliará no cumprimento das ações estabelecidas junto a SES”, completam as profissionais responsáveis pela criação da cartilha.