Equipes médicas da Central de Transplantes de Goiânia e de Brasília se encontraram na noite desta terça-feira, dia 13, no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), no município de Santa Helena, para a captação de múltiplos órgãos de uma paciente de Rio Verde que teve morte encefálica confirmada.

Foram captados o fígado, rins e córneas da paciente. Ao todo, onze profissionais estiveram envolvidos diretamente, entre médicos e enfermeiros. O procedimento durou quatro horas e foi considerada um sucesso por toda a equipe.

O processo ainda contou com a parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sta Helena, Policia Rodoviária Federal de Rio Verde e Força Aérea Brasileira. Este é o primeiro caso de captação de múltiplos órgãos no HURSO desde que o Hospital passou a ser administrado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH).

Veja fotos:

Ajustar fonte

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Pirenópolis não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.