Fevereiro não foi o mês apenas do Carnaval, mas nele também é comemorado o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. Essa data comemorativa ainda é pouco lembrada na nossa sociedade, mas o Hospital Estadual de Urgências do Sudoeste Goiano (HURSO), em Santa Helena de Goiás, não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial para os colaboradores.

Atualmente, a unidade conta com 62 colaboradores da área de serviços gerais, separados em 3 turmas. Por isso, todos os colaboradores do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL) da Unidade foram reunidos para receberem os parabéns pelo dia e uma lembrança.  “Precisamos homenagear quem cuida tão bem do nosso Hospital, são pessoas de extrema importância para o bom andamento da Unidade e merecem nosso reconhecimento”, contou Fernando Fonseca, coordenador de apoio.

A importância do auxiliar

O auxiliar de serviços gerais é aquele profissional que tem como funções os serviços de rotina de manutenção, limpeza e conservação dos espaços internos e externos da Unidade. Para isso, esses profissionais são muito bem instruídos e capacitados frequentemente.

O auxiliar de serviços gerais é um cargo indispensável a qualquer organização, seja ela pública ou privada. “São colaboradores importantes e que muitas vezes não tem seu valor reconhecido”, comentou Denner Rodrigues, analista IV.

“Valorizar a equipe é fundamental para que a Unidade tenha um bom funcionamento. Com profissionais motivados tudo flui de maneira mais fácil”, finalizou Fernando.

Os colaboradores foram surpreendidos com a lembrança e agradeceram a homenagem. “Eu não estava esperando e nem lembrava que nosso dia era comemorado nesse mês. Fiquei alegre em saber que fomos lembrados”, comemorou Elizamar Oliveira, auxiliar de serviços gerais, colaboradora do HURSO desde sua inauguração.

“Gostei da iniciativa, é bom saber que somos lembrados, nos sentimos importantes”, contou Elessandra Souza, auxiliar de serviços Gerais.