Dia das Mães e o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, não poderia deixar essa data tão importante passar em branco. Principalmente, levando em consideração que muitas mães deixaram de estar com seus filhos em casa para cuidar de outras vidas na Unidade. Foram entregues canetas com flores para cada colaboradora.

“Foi uma ação desenvolvida para homenagear essas mulheres tão importantes. Para que elas se sentissem acolhidas e valorizadas. Foi uma lembrancinha simples, mas feita de coração”, comentou Adriele Bessa, presidente da comissão de humanização.

Segundo Natiele Marques, recepcionista, “ser mãe é uma missão de muita responsabilidade. É ser apaixonada por um ser que lhe retribui todo amor do mundo. É saber que, ao chegar do trabalho, vai ter alguém esperando com um abraço”.

“Foi muito gratificante ser homenageada nesse dia. Acredito que essa ação foi de extrema importância para cada mãe que aqui presta suas atividades. Fiquei muito feliz, pois gestos assim nos fazem ser cada dia mais gratas por atuar em uma empresa com a excelência que aqui existe, em uma equipe tão especial”, comemorou Luciana Matos, assistente de diretoria.

Sobre o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. “É um dia de celebração, de homenagear essas mulheres guerreiras que cuidam de suas famílias e dos entes queridos de outras pessoas também, elas merecem todo nosso respeito”, afirmou Adriele.

Entre aqueles que mais compreendem o valor da presença neste momento de pandemia estão as profissionais da saúde. Por conta da crise gerada pelo novo Coronavírus, as mães da área da saúde lidam com a tensão constante entre os plantões e a vida doméstica, expostas ao risco de contaminação, também com a exposição de suas famílias.

“Nesse Dia das Mães, mesmo não estando em casa com meu filho, estou exercendo meu ato de responsabilidade, de amor ao próximo”, declarou Natiele.