Poucas coisas são mais gratificantes do que o sorriso de uma criança, principalmente se for um sorriso de gratidão. Os colaboradores do HURSO – Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste, receberam muitos desses sorrisos no dia 12 de outubro, data que marca o Dia das Crianças. Na ocasião, eles visitaram a Creche Senhor Quitito para fazer a entrega dos brinquedos doados na recepção da Unidade durante os meses de setembro e começo de outubro.

“Essa ação é de uma importância imensa. Nós atendemos muitas crianças carentes que poderiam não receber esse presente em casa”, comentou Debora Fernandes, professora da Creche. Todas as crianças foram presenteadas e a alegria tomou conta da criançada. “Eu ganhei uma viola, gostei muito”, comemorou Emanuel Vitor de 2 anos.

Os adultos também se divertiram bastante. “Foi uma ação muito legal. Nós recolhemos brinquedos durante um período. Recebemos carrinhos, bonecas… e foi muito bom ver a felicidade no rosto das crianças. É uma ação que vem acontecendo há algum tempo e nós pretendemos continuar”, comentou Adriele Bessa, membro da Comissão de Humanização do HURSO.

Sobre o Dia das Crianças

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. É uma data criada para celebraros direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

“Essa ação busca resgatar o papel da criança na sociedade, mostrando que brincar é a maneira dela se expressar, também melhorar a atividade motora e o bem estar emocional. Criança deve ser criança”, afirmou Aline Matias, psicóloga e presidente da Comissão de Humanização do HURSO.

“Sempre devemos incentivá-los a curtir a infância, nada melhor que dar brinquedos e tirar um tempo para interagir com eles. Foi extremamente gratificante essa ação”, finalizou Adriele.

Saiba mais sobre a ação: