A Sociedade Americana do Câncer divulgou recentemente uma pesquisa que comprova dados chocantes sobre fumantes passivos. Foram analisadas mais de 70 mil pessoas, incluindo homens e mulheres, durante duas décadas. Nenhuma delas fumava, mas todas conviviam com pessoas fumantes.

A pesquisa mostrou que crianças que convivem com adultos fumantes têm mais complicações de saúde ao longo de suas vidas, mesmo que elas nunca fumem depois de adultas. Já se sabia que crianças com pais fumantes possuem um risco maior de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares na infância, como a asma, mas essa é a primeira pesquisa que mostra os efeitos na vida adulta.

Malefícios do cigarro

Diferente do que pode parecer, fumar passivamente impacta muito a saúde do corpo humano. Segundo os pesquisadores, a melhor forma de proteger crianças é parando de fumar.

Portanto, se você deseja ajuda para parar de fumar, ligue para o Disque-Saúde. Através do número 0800 61 1997 é possível contar com a ajuda de um profissional capacitado.

Ajustar fonte

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Pirenópolis não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.