Quando pensamos no Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, lembramos imediatamente que ele presta atendimentos de urgência e emergência, mas o HURSO faz muito mais do que isso. Nele também são realizados vários exames importantes, como Raio-X de última geração; tomografia com e sem contraste; endoscopia e exames laboratoriais.

Os atendimentos nos laboratórios de exames são tema de elogios para os pacientes. “Sofri uma fratura no tornozelo e precisei fazer um Raio-X. Fui muito bem atendida aqui, meu exame foi rápido e preciso”, contou Francielle Vieira, paciente.

Heleno Vitor, gerente administrativo do HURSO, comentou sobre a importância desses exames. “O resultado precoce dos diagnósticos facilita a definição dos tratamentos, isso traz melhores resultados e satisfação aos pacientes”, resumiu.

Sobre os exames

Todos os exames são realizados por regulação, ou seja, quando outro Hospital solicita a realização do exame para um paciente seja de forma eletiva ou emergencial; ou quando o paciente já está em tratamento no HURSO.

Os usuários têm à disposição instalações modernas e acolhedoras. O HURSO conta com equipamentos de exames por imagem como ultrassom, tomografia e raio-x, e um laboratório muito bem equipado para fazer variados testes clínicos. “É importante a realização desses exames na unidade para firmarmos um diagnóstico de maior precisão de acordo com a prescrição médica”, explicou Tiago Antunes, supervisor de atendimento.

A demanda de exames realizados no HURSO são números que chamam atenção. Em 2018 foram realizados mais de 150 mil exames. Em média, 10 mil tomografias e 26 mil Raio-X. “Vale ressaltar a importância desses exames, pois identificadas as alterações, o tratamento se torna mais rápido e eficaz aos nossos usuários”, finalizou Tiago.

A qualidade nos atendimentos oferecidos aos usuários só é possível graças aos colaboradores que são muito bem treinados e qualificados. O HURSO conta com técnicos em Raio-X; biomédicos; analistas laboratoriais; dentre outros.

Ajustar fonte