No dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Humanização do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena, preparou presentes e um momento de confraternização para todas as mulheres da Unidade; tanto colaboradoras quanto pacientes e acompanhantes.

“Foi muito legal a ideia do Hospital. Eu estava aqui apreensiva e preocupada, nem estava lembrando que é Dia da Mulher. Fiquei toda alegre”, comentou Maura Cleida, que estava acompanhando o irmão. “Me senti especial”, comemorou.

Humanização que faz a diferença

Foram confeccionadas flores nos lápis de escrever e lixas com borboletas na ponta, todas com uma mensagem desejando um feliz dia das mulheres. “Foi muito prazeroso confeccionar as lembrancinhas. É sempre bom estar envolvido nas ações de Humanização”, relatou Anne Caroline, membro da Comissão. Ela ainda destacou que “por mais que seja uma lembrancinha simples, foi bom ver a felicidade estampada no rosto das mulheres ao receberem”.

“Uma homenagem, por mais singela que seja, nos traz uma alegria imensa e nos motiva a lutar para que seja prestado atendimento com qualidade, cada vez mais humanizado, respeitando a dor do próximo”, definiu Magda Moreira, supervisora da enfermagem.