Dia 22 de fevereiro marca o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. Essa data comemorativa ainda é pouco lembrada na nossa sociedade, mas o Hospital Estadual de Urgências do Sudoeste Goiano (HURSO), em Santa Helena, não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial para os colaboradores.

Durante parte da manhã dos dias 22, 23 e 24, todos os colaboradores do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL) da Unidade foram reunidos para receberem os parabéns pelo dia.

Trabalho fundamental

“Eles são de extrema importância para a organização da nossa Unidade. Para poder lembrá-los disso, decidimos realizar essa homenagem e agradecê-los por seus cuidados diários”, explicou Adriele Bessa, membro da equipe de Humanização.

A auxiliar de serviços gerais Kênia Batista já trabalha no HURSO há 8 anos. Ela ressaltou que “é sempre bom nos sentirmos queridos”.

Atualmente, o Hospital conta com 62 auxiliares de serviços gerais, divididos em 3 turmas. Eles cuidam da manutenção e limpeza do prédio e organizam o ambiente de trabalho. “É um serviço que exige muito do nosso preparo físico, somos responsáveis pela higiene do ambiente de trabalho de todos”, relatou Elizamar Rocha, auxiliar de serviços gerais que também atua no HURSO há 8 anos.