O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), realizou ação para combate a diabetes em alusão ao Dia Mundial do Diabetes. Foi montada um local estratégico na área interna da Unidade para realização de testes rápidos de HGT.

Segundo Meiriellen de Souza, gerente assistencial, o diabetes é uma doença silenciosa que mata aos poucos se não descoberta e tratada corretamente. “Realize exames periodicamente para prevenir a progressão da doença, cuide-se, seja saudável, sua saúde agradece”, afirma.

O número de doenças crônicas aumentou. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a glicemia elevada seja o terceiro fator em importância, na causa de mortalidade prematura. Hoje, o aumento dos casos, está mais associado ao estilo de vida, a urbanização e a transição nutricional.

Ajustar fonte

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Pirenópolis não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.