A época mais doce do ano chegou e, com ela, o desejo de presentear quem é importante. Para comemorar esse dia tão especial, no domingo de Páscoa, todos os colaboradores, pacientes sem restrições nutricionais e acompanhantes ganharam um bombom com uma mensagem de “Feliz Páscoa”. A ação foi desenvolvida pela equipe de Humanização do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, para homenagear aqueles que abriram mão de passar esse dia com suas famílias para trabalharem. 

“É um dia de confraternização em família, mas muitas pessoas não puderam comemorar, alguns por estarem trabalhando, outros por estarem internados. E pensando em como fazê-los se sentirem melhor, nós os presenteamos com um bombom. Algo simples, mas pensado com carinho”, explicou Adriele Bessa, presidente Comissão de Humanização.      

Tradição da Páscoa

Ainda que seja uma celebração religiosa de tradição cristã, a Páscoa é momento de celebrar boas energias e ser grato, independentemente da religião. “Quando falamos de Páscoa, lembramos de chocolate e de comemoração. Estamos vivendo dias difíceis, principalmente para quem está dentro do Hospital, seja trabalhando, internado ou acompanhando alguém. Nós tínhamos que alegrar esse dia de alguma forma”, comentou Adriele.

“Trabalhar na área da saúde é isso, deixar nossa família em casa e vir cuidar de outras pessoas até mesmo no domingo de Páscoa. Mas eu acho muito gratificante poder estar aqui. Essa simples homenagem que fizeram, me fez pensar em como devo agradecer ainda mais por tudo que tenho”, comemorou Rosilene Aparecida, técnica em enfermagem.