Além de momento de reflexão, a Páscoa foi motivo de uma ação humanitária no Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) para aliviar as tensões do tratamento e fazer com que os pacientes internados se sentissem mais acolhidos. Promovida pela Comissão de Humanização da Unidade, a atividade ocorreu no dia 28 de março. Ela foi marcada pela entrega de doces, carinho, sorrisos e atenção.

A equipe do HURSO confeccionou lembranças alusivas aos símbolos da Páscoa e presenteou aos mais de cem pacientes que se encontravam internados nas alas de clínica médica, clínica ortopédica, observação masculina e observação feminina. Essas lembranças continham bombons para adultos, chocolates diets para os pacientes diabéticos ou com restrição de açúcar e ovos de Páscoa para as crianças da clínica pediátrica e UTI pediátrica.

Para a presidente da Comissão de Humanização do HURSO e terapeuta ocupacional, Adriely Vaz Dias, a iniciativa cumpriu seu objetivo. “Foi emocionante. Os pacientes se mostraram muito satisfeitos. Diante de tantas dores, um doce poderia trazer um pouco de felicidade e foi o que ocorreu”, afirma.

Renascimento

A simbologia que envolve a Páscoa é um fator de grande importância na vida de muitas pessoas, independentemente de religiões. Este sentido de renovação da vida pode contribuir para a melhoria do quadro emocional dos pacientes. O trabalho de humanização do HURSO buscou levar aos seus atendidos toda a carga simbólica que essa data representa.