Com muita animação, a equipe do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) realizou, dia 26, a entrega das doações recolhidas durante o mês de outubro na Campanha do Mês das Crianças. Foram distribuídos brinquedos, roupas e calçados às crianças da Creche Maria Sebastiana da Silva – Dona Guri, em Santa Helena.

Em meio a brincadeiras e muitas músicas, os colaboradores do HURSO interagiram com as crianças durante o momento de descontração. “É uma troca. Eles ganham os brinquedos e nós ganhamos o sorriso deles” conta Taynara Guimarães, coordenadora do setor de Qualidade do Hospital.

Para Ronny Rezende, diretor geral do HURSO, essa interação com a sociedade é importante para levar a todos os princípios praticados dentro da própria Unidade. “É justamente exercer nosso papel, nossa contribuição. Não só entregar um serviço de saúde de qualidade; mas também de multiplicar o respeito e a dignidade”, atenta o diretor.

A ação

Durante todo mês de outubro, o Hospital recolheu brinquedos; roupas; fraldas; alimentos não perecíveis e produtos de higiene infantil para presentear meninos e meninas atendidos pela Creche Dona Guri.

A campanha foi idealizada pelo setor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social responsável pela administração do HURSO, e teve como objetivo ajudar e estreitar os laços com a comunidade e a população local. A mesma ação foi realizada na própria sede do Instituto, em Goiânia (GO).

Além desse projeto, outras campanhas serão realizadas com o propósito de ajudar a população local. A próxima já agendada ocorrerá no mês de dezembro e estará voltada para o Natal.