Coronavírus
HURSO contra o COVID-19
O Ministério da Saúde e a Secretária de Saúde do Estado de Goiás emitiram algumas portarias que ditam regras e mudanças nos fluxos de atendimento de Hospitais públicos com o objetivo de prevenir novos casos de Coronavírus.
O que mudou?
Houveram mudanças administrativas?
Sim, houveram mudanças como redução da carga horária, revezamentos e alguns colaboradores foram direcionados para teletrabalho, principalmente nas áreas administrativas relacionadas a processos como Estatística, Faturamento, Qualidade, Informática, Departamento Pessoal e Recursos Humanos.
Houve suspensão temporária das visitas?
Sim, todas as visitas a pacientes internados foram suspensas para proteger a vida desses pacientes.
Houve suspensão temporária de acompanhantes?
Não, houve ajuste em horários e no fluxo de movimentação de acompanhantes, além de triagem de acompanhantes com sintomas gripais.
Qual o horário de troca de acompanhante?
Às 07h e às 19h.
Como tenho informações de um familiar internado?
Para informações dos pacientes da UTI Adulto e Pronto Socorro acompanhe pelo Boletim Médico do Paciente Online no endereço https://abre.ai/boletim-ibgh.
O acesso deve ser realizado através da senha obtida pelo familiar cadastrado como responsável no momento da internação.
Quais especialidades ambulatoriais foram suspensas?
Pelo perfil de Urgência, os atendimentos ambulatoriais do HURSO se referem a retornos de pós-cirúrgicos que foram reprogramados conforme determinação de nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde (50%).
Houve mudança na Classificação de Risco?
Sim, nos casos suspeitos de COVID-19 o primeiro atendimento é realizado em área específica do Pronto Socorro.
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